Loja de Conveniência: Opção de Negócio Próprio

 

opções de negócio próprio

A decisão de investir em um novo negócio ou projeto exige uma grande e profunda análise do mesmo, para que diminua as chances de riscos e aumenta a previsão de sucesso.

Quando se realiza uma análise de projeção do seu novo negócio no mercado, deve-se considerar o tamanho do mercado atuante, como seus possíveis concorrentes, níveis econômicos ligados ao ganho e perca, custo operacionais tais como funcionários e custos de investimentos.

Um novo modelo de comércio que vem tomando conta do mercado exponencialmente em nosso país são as lojas de conveniência.

Este tipo de segmento comercial está em demanda de crescimento pelo mundo todo, tendo como líderes comerciais de lojas de conveniência os Estados Unidos, seguido por nossos vizinhos latinos como a Venezuela, Chile e Equador.

O primeiro fator a ser considerado na tomada de decisão sobre abrir uma loja de conveniência é se a mesma será parte de uma franquia ou se irá começar a partir do zero. Vale salientar que sendo sua loja de conveniência parte de uma franquia, ela terá um padrão definido, tais como: Cores da fachada, disposição de layout interno e já terá a marca e nome divulgados no mercado, facilitando o seu reconhecimento por seus futuros clientes.

Ter uma loja de conveniência franqueada, além de possuir todas as facilidades citadas acima, é quase certo que você terá um retorno positivo, mas lembre-se, por ser uma franquia você provavelmente terá que pagar taxas sob seus lucros.

opções de negócio próprio

O segundo ponto importante é a divulgação da sua loja de conveniência, seja ela uma franquia ou não, lembre-se que você deve fixar o nome de sua loja na mente de seus clientes para que seu negócio seja sempre lembrado.

Assegure-se sempre a respeito de seus fundos de investimento da sua loja de conveniência, saiba que para iniciar um projeto deve-se ter um capital inicial para investir, e garanta que você tenha uma boa e regrada administração das contas de sua loja.

Certifique-se que sua loja de conveniência esteja alinhada com os licenciamentos e certificações necessárias para o seu bom funcionamento. É imprescindível que sua loja esteja dentro dos conformes da lei, para que não sofra nenhuma punição, tais como multas e até a suspensão de seu funcionamento.

Uma loja de conveniência deve ser conveniente, por esse motivo assegure que a mesma estará localizada em um lugar de fácil acesso, e isso lhe garantirá o sucesso com a procura dos clientes.

Lojas de conveniência que estão situados em lugares distantes e mais afastados, contam com o risco de perder consumidores para as lojas que estão mais próximas as estradas e rodovias. Onde estas por sua vez, garantem clientes como turistas locais que não conhecem muito bem a região e acabam não notando as lojas de conveniências afastadas.

Fonte:  www.gruposmarth.com.br

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑