Como Montar Sua Loja de Conveniência

 

 Face_04

 Este artigo discute brevemente como montar sua loja de conveniência. Descubra algumas das coisas que você precisa saber para começar seu próprio negócio.

 Com o crescendo consideravelmente do ramo, os produtos para loja de conveniência estão cada vez mais amplo a serem comercializados como: alimentícios industrializados, cigarros, bebidas, fast food, alimentos prontos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, entre outros itens que estão no cotidiano no consumidor.

 Este cenário atual faz com que tenhamos mais cuidado no momento de saber como montar sua loja de conveniência, um bom projeto nos ajuda bastante para sabermos otimizar melhor o nosso ambiente, e aproveitando 100% do seu espaço uma boa consultoria de equipamentos são passos importante para que tenha o resultado esperado. 

Dicas de Localização

Grupo Smarth - 11 9 7371 0934 - Monte sua loja conosco 22

Examine a vizinhança, de uma atenção especial para o tráfego de pedestres, a concorrência, a acessibilidade, a aparência geral e perspectiva de crescimento da área.

O local de armazenamento ideal traz visibilidade e acessibilidade juntos. Dada a natureza da sua loja, você precisa estar onde os clientes estão.

Quando se trata de seu negócio de pessoal, tente não contratar mais do que aquilo que você precisa, considere o tamanho da sua loja, considere o número de horas que sua loja opera. Tente identificar as horas de maior movimento, isto é, quando você precisar colocar na mão de obra adicional. Caso contrário, manter o mínimo.

A Importância do Visual de Sua Loja

Grupo Smarth - 11 9 7371 0934 - Monte sua loja conosco 25

Se a propaganda é pensada para atuar na mente do consumidor, geralmente utilizada de maneira sutil, o visual da loja é algo que também mexe com os sentidos do cliente e pode ser muito explorado pelos lojistas. Por isso, é necessário investir em sensações que façam com que o cliente se sinta aconchegante e a vontade na loja. Os principais sentidos como: temperatura agradável, cheiro agradável, produtos visualmente organizados e instigantes, musica ambiente agradável e condizente com o segmento da sua loja, esses fatores interferem no tempo que o cliente fica em sua loja e também na concretização da compra, tudo isso faz parte da ideia que o consumidor tem do visual da loja, ou seja, é a soma de tudo que ele vê e sente ao entrar e sair de uma loja.

Para se que o visual da sua loja seja eficiente, é preciso pensar no design da loja de fora para dentro e pensar no caminho que o cliente faz dentro da loja. As cinco áreas chaves da loja são:

  1. A parte exterior.
  2. A entrada.
  3. A sinalização e comunicação.
  4. O atendimento.
  5. O layout e ambientação.

Produtos na Loja de Conveniência

carrossel1

A cena é muito comum, enquanto o caixa registra as compras do cliente da frente, alguns produtos que estão ali ao alcance dos olhos chamam a atenção e acabam sendo comprados, mesmo sem necessidade.

Essa é a compra por impulso, que garante aos fabricantes um crescimento de 50% nas vendas se comparadas com o faturamento do mesmo tipo de produto exposto em uma prateleira qualquer.

O caixa é um ponto de venda excelente para determinados tipos de produtos, são produtos que geralmente não estão na lista de compras, mas naquele momento pode chamar a atenção do consumidor, como uma revista que ele vê a capa e decide pela compra.

Para funcionar, a estratégia de venda de produtos no caixa deve levar em conta o perfil do consumidor e suas necessidades.

Para os especialistas do setor, a potencialização das vendas no caixa só acontece com os chamados produtos de impulso, como balas, pilhas, aparelhos de barbear descartáveis, chocolates.

Produtos mais sofisticados não têm vez.  Quando o consumidor precisa destes produtos, já vai para o supermercado com essa intenção.

Não é uma decisão que ele toma na hora em que está pagando a conta.

Atendente de Lojas de Conveniência

As lojas de conveniência dos postos de combustível podem ser um diferencial e tanto para esses estabelecimentos, possuir uma boa equipe é determinante para o sucesso de sua loja.

 É preciso possuir um time bem treinado, além de um planejamento de escala para que não haja desgaste físico e sobre carregamento.

É necessário oferecer condições confortáveis para seus funcionários com metas, desafios e recompensas a cada marca atingida.

 Um bom atendimento e comunicação com o público são fundamentais para ocupar essa vaga, já que isso facilita a fidelização e a satisfação do cliente que são tão buscados atualmente pelas empresas.

Monte sua loja
http://www.lojadeconveniencia.com.br
11 9.9697.2987

Um comentário em “Como Montar Sua Loja de Conveniência

Adicione o seu

  1. Muito bacana o conteúdo!
    Se soubermos trabalhar mesmo, as lojas de conveniência podem nos gerar bons resultados todo mês. Muitos postos não sabem o potencial que tem e acabam perdendo tudo isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑